Suheil está em temporada no leste europeu - Acompanhe através das redes sociais Facebook e Instagram

Workshops

WORKSHOPS COM SUHEIL

Algumas Propostas

Workshops tradicionais, folclóricos, contemporâneos ou para simplesmente alimentar a alma… Os Workshops abaixo relacionados podem ser customizados de acordo com cada nescessidade, em função do número de alunas, do número de horas disponíveis para cada evento, da disponibilidade do local a ser ministrado o curso, assim como do nível técnico das participantes. Podem ser conjugados um ou mais cursos. Se desejar, solicite programação detalhada dos cursos de sua preferência.

 

Temas Sugeridos

 SOLICITAÇÕES MAIS RECENTES:

Sequências coreográficas

Estudo de técnicas de quadril, giros e deslocamentos aplicados de forma coreográfica. Nivel técnico: intermediário / avançado

Iniciação a dança do ventre (método acadêmico Suheil )

Técnicas iniciantes da dança tradicional. Nivel técnico: aberto para iniciantes que desejam iniciar os estudos e também para profissionais que desejam aprimorar a forma de ensino. 

Ballet aplicado a dança do ventre 

O uso das técnicas clássicas do ballet como benefício para a dança do ventre. Nivel técnico: aberto para iniciantes e também para profissionais que desejam aprimorar a forma de ensino.

Coreografia Pop Árabe

Técnicas de dança aplicadas em forma de sequências, que ao final geram uma coreografia, no estilo pop árabe. Nivel técnico: iniciante / intermediário

Coreografia Modern Balladi

Técnicas de dança aplicadas em uma coreografia tradicional com influências do estilo contemporâneo. Nivel técnico: intermediário / avançado

Técnicas de Quadril

Desenvolvimento de técnicas de quadril necessária para o desenvolvimento da bailarina oriental. Nível técnico de acordo com a turma (iniciante, Intermediário ou Avançado).


EXCLUSIVIDADE ! 

Aerobic Belly Dance



Especialmente para quem gosta de fazer da dança também uma malhação. Com jeito e título de aula de ginástica aeróbica, em ritmo acelerado, esta modalidade é moda nos Estados Unidos. Ideal para quem gosta de malhar, para professoras de ginástica que queiram “apimentar” suas aulas e também professoras de dança do ventre que trabalham em academias.

CONTEMPORÂNEOS

Coreografia Fusion

Fusion= fusão ; Uma tendência Mundial num Mix de Ritmos e estilos sob diversas influências como música pop americana, street dance, hip hop, samba e o que mais sua imaginação permitir. Para descobrir como ampliar os limites da dança e temperar sua performance. Temas diversos e customizados.

 Véu “Wings”

Conhecido como Asas, o efeito de sua entrada em cena é sempre um show à parte. Inspirado nos papiros egípcios, os wings fazem sucesso em grandes espaços. 

Pop Árabe

A mais recente tendência da Dança Oriental no mundo!! O Workshop que vai dar estilo a sua dança!  (*Não indicado para iniciantes).

Juicy Pop

O estilo pop repaginado numa coreografia suave e cheia de estilo (baseado no trabalho da bailarina americana Jillina).
 

TRADICIONAIS

Iniciação a Dança do Ventre I

Este curso é fundamental para um completo primeiro contato com esta arte milenar. Com metodologia única, aprenda rapidamente a dançar, sabendo o que faz.


Iniciação a Dança do Ventre II (compacto)

Este curso é o início básico para um primeiro contato com esta dança. O curso I em versão compacta.

Roteiro da Bailarina de dança do ventre

Tudo que uma aluna precisa saber, normalmente não ensinado em sala de aula, para tornar-se uma profissional e obter sucesso em seus shows.

Dança dos Sete Véus *

A milenar dança muitas vezes associada à sedução traz na verdade todo um histórico sagrado... um trabalho energético... uma celebração.

Dança da Espada

Dança de característica moderna, atrai por seus movimentos de equilíbrio e de precisão técnica. Suavidade e força. 
 

Dança das Tacinhas

Versão moderna da dança do Shamadan (castiçal), as tacinhas encantam por sua versatilidade e criatividade.

OUTROS TEMAS

Técnicas de quadril (nível I, II ou III)

Movimentos sinuosos (nível I, II ou III)

Deslocamentos espaciais (nível I, II ou III)

Estilos de grandes estrelas da dança.

Ritmos e instrumentos.

Véu (s)

DANÇAS FOLCLÓRICAS

Todos os temas folclóricos possuem abertura didática, com explicações teóricas sobre origem, geografia, figurinos, música adequada e tudo o que você precisa saber. 
 

Raqs El Assaya

Dança do folclore egípcio, também conhecida como Dança do Bastão ou Dança da Bengala. Espécie de paródia, cheia de charme, da dança masculina Tahtib. Tema alegre e divertido de dançar, para quem já tem alguma experiência com dança.

*Opção de tema avançado para profissionais, incluindo Dança com 2 bastões .Para quem já têm domínio do Racks el Assaya, a dança com dois bastões traz movimentos avançados, mais característicos do Tahtib.
 

Dança com “Daff”

Conhecida como Dança do Pandeiro, a dança das festas das épocas de colheita entre os Fallahis. Também associada aos ciganos-egípcios. Uma explosão de alegria, para quem já tem alguma experiência com dança.

“Khaleege” *

Dança feminina das mulheres do Golfo Pérsico, popularmente conhecida por suas túnicas ricas e coloridas e os movimentos de seus cabelos. Dança calma e tranqüila. Para todas as mulheres, com ou sem experiência.

*Opção de tema avançado para profissionais: Khaleege moderno

“Meleah Laf” *

Meleah é um véu preto, usado pelas mulheres do Egito, nos anos 20. Leaf significa “enrolado”, a maneira como ele é usado sobre o vestido. Esta dança não é exatamente um folclore, mas uma versão quase teatral, cheia de estereótipos, das garotas Balladis do subúrbio do Cairo e dos mares da Alexandria. Uma dança que requer charme e interpetação. Pode ser aplicada como contexto ou como coreografia.

“Laçin” *

Dança Turca, entitulada a Dança do Amor. Dançada em roda e com passos simples, ideal para grandes grupos femininos de todas as idades, com ou sem experiência.

Dança Hagalla , Dança Gawazee e Dança Nubia

Folclores egípcios, de distintas regiões, com características populares. Sua natureza e sua aplicação nos shows atuais, segundo mestre Reda. Cursos separados.


Você também pode customizar o seu curso com os temas que preferir! Informe-se.

Visite o album "Recordações" e veja fotos de alguns workshops realizados por Suheil